Hospedagem e Turismo


Blumar

Pão de Açúcar

Um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro pode ser visto logo à entrada da Baía de Guanabara. Composto por dois trechos, o primeiro vai da Praia Vermelha ao Morro da Urca atingindo 224 metros de altura, e o segundo trecho, do Morro da Urca ao Pão de Açúcar, de 395 metros de altura. A viagem no bondinho dura aproximadamente 3 minutos em cada trecho. Fonte: Rio CVB.


Cristo Redentor

O Morro do Corcovado, tendo em seu topo a imagem do Cristo Redentor, é um dos principais símbolos da cidade. Esse imenso bloco de rocha vertical e aparente, emergindo da mata, dominando tudo a sua volta é, sem dúvida, um dos motivos que fazem do Rio de Janeiro a “Cidade Maravilhosa”. Fonte: Rio CVB.


Praia de Copacabana

Uma das mais famosas praias do mundo se estende sinuosamente pela Av. Atlântica. Seus 3,4 Km de extensão começam na Av. Princesa Isabel e terminam no Forte de Copacabana. Por ser a praia mais larga do Rio, Copacabana concentra o futebol e o vôlei de praia. Fonte: Rio CVB.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico possui uma imensa área verde de 1,4 milhão de metros quadrados onde são cultivadas cerva de cinco mil espécies de plantas e árvores tropicais. Percorrendo as trilhas que recortam o jardim se descobrem, entre as palmeiras imperiais e seus sabiás, plantas carnívoras, violetas africanas, orquídeas, pequenas fontes e recantos habitados por micos, esquilos e gambás. O jardim ainda abriga o Museu Botânico, uma biblioteca com acervo de 76 mil livros especializados, um horto, um orquidário e várias estufas. Fonte: Rio CVB.


Floresta da Tijuca

Situado em meio à área densamente populosa da cidade do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo, com uma área de 3.000 ha, dentro do qual se encontra a Floresta da Tijuca. Alguns pontos de interesse na floresta são: a Cascatinha Taunay, a Capela Mayrink, o Jardim dos Manacás, o restaurante Os Esquilos, a Cascata Diamantina, a Gruta de Paulo e Virgínia, o Parque Bom Retiro e o Lago das Fadas. Fonte: Rio CVB.


Arcos da Lapa

Localizado no Largo da Lapa, onde no passado se concentrava a vida noturna carioca, os Arcos da Lapa se mantêm como principal monumento do Rio colonial. Sua magnífica estrutura é composta por 42 arcos de dupla arcada. Foi originalmente construído para abastecer a cidade com água do rio Carioca, nome que originou seu primeiro nome, Aqueduto Carioca. Sobre o aqueduto, hoje trafega o bonde que liga o centro às ruelas antigas de Santa Teresa, pitoresco bairro com uma comunidade artística e com grande variedade de bares, restaurantes, museus, centros culturais e estúdios de arte. Fonte: Rio CVB.


Realização

COPAMEDE
Realização

Agência Oficial de Turismo

Blumar

Local do Evento

Windsor Barra

Secretária Executiva

Vestha

Agência Web

Sistema de Gerenciamento desenvolvido por Inteligência Web
Pedra da Gávea

26º Congresso Pan-Americano de Medicina do Esporte e 29º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte

Windsor Barra | 14, 15 e 16 de setembro de 2017